Campo do Lagares em Lagares da Beira
Árbitro: Fábio Monteiro
Assistencia: 70 pessoas
Treinador: Luis Mendes
Jogaram ainda: Daniel e Meira
AGRÁRIO LAMAS: Firmino, Manu, João Dias, Michel, Zeca, Guimar, Carlos Paulo, Monteiro, Pantaleão, Veloso e Bruno Paiva
Treinador: Alípio Amaral
Jogaram ainda : André Correia e Micael
Para este jogo a equipa da casa apresentava o seu melhor plantel e que boas garantias tem dado neste inicio de época, já o Agrário não contava com dois ou três titulares mas mesmo assim apresentou-se com um plantel muito bem arrumado, e muito bem orientado este ano pelo mister Alípio Amaral, sem duvida uma mais valia em relação ao ano passado.
Se alguém pensa que este Agrário é o dos anos anteriores engana-se redondamente e é melhor precaver-se antes da partida senão serão sem duvidas surpreendidos.Em relação à partida a equipa da casa acusou isso mesmo, ou seja, o facto de achar que os visitantes eram uma equipa simples e acessível, e quis resolver depressa e bem um jogo que afinal não era o que esperavam, aliado ao facto de jogar em casa e liderar a tabela classificativa.
Assim a primeira parte foi jogada muito atabalhoadamente, com mais pendor atacante para o Lagares, mas que se enleava na teia defensiva do Agrário que com muita calma ía conseguindo suster o ímpeto adversário e partia para o contra ataque com algum perigo.Mesmo assim os melhores lances de perigo pertenceram aos “brancos” que remataram por duas vezes aos ferros, uma à barra por Carlos Alves e outra ao poste direito por Marco Figueiredo, pelo meio Igor com a baliza à sua mercê e sem guarda-redes atira por cima quando já se gritava golo. O melhor que o Agrário conseguiu nesta parte foram duas jogadas com algum perigo com remates cruzados a saírem perto dos postes... e assim se foi para o intervalo, num jogo sem grandes rasgos e muita luta a meio campo.
Não foi o suficiente para abanar os lagarenses que não desistiram de procurar novo golo, e tantas eram as incursões atacantes e as bolas na área que num cruzamento de Carlos Alves - sempre activo nesta partida, esteve em todos os momentos importantes da equipa inclusive no penalty que falhou – para o coração da área onde encontrou Rui Lopes que aparecendo entre os centrais não perdoou repondo justiça no marcador mesmo ao cair do pano, já em período de descontos.
E assim terminou um jogo que valeu a pena sobretudo pelo segundo tempo, onde se viu mais futebol de ambas as equipas, com bastante garra e bons pormenores colectivos, com realces para Carlos Alves no Lagares aparecendo em todo o lado como que omnipresente em campo, só lhe faltou ir à baliza e para Firmino intransponível e que adiou até mais não o golo dos homens da casa que nem de penalty lá íam, um guarda-redes sempre em crescendo...
No geral duas equipas com futebol para um bom campeonato de parte a parte e a rever. Não vai ser fácil ganhar pontos neste campo nem derrotar os lamacenses neste campeonato.
LAMAS , LAMAS , LAMAS , GANHAR , GANHAR , GANHAR
O Agrário de Lamas volta a jogar já no próximo domingo no seu reduto pelas 15horas frente a díficil equipa de Atl. Arganil , até lá boa semana de trabalho para todos
Esta crónica foi feita por alguém isento que se encontrava em Lagares da Beira , o meu muito obrigada pela cedência da fotos e respectiva crónica . Abraço Gustavo
Saudações Desportivas
2 comentários:
boa noite.
sou do concelho mas vivo no estrangeiro a alguns anos e sigo todo o futebol distrital atraves do futebol distrital coimbra e tambem em particular os blogs do agrario e do moinhos e queria deixar aqui o meu reconhecimento pelo excelente trabalho por vos realizado e sem duvida fantastico.
[pena que o mirandense ainda nao tenha] pelo menos desconheco.
abraco e sucesso para esta nova epoca.
jose lopes
Caro Lopes , ja agora agradecer a simpatia...este clube voltou ao activo no ano passado e com isso novos atletas , eu sou dessa nova vaga e sou um dos que gere e criou este blogue..agradecer a sua opiniao sobre este pequeno espaço , que me dá imenso trabalho mas adoro o que faço por gosto pelo clube e pela sua gente . Um muito obrigada
Esteja a sua vontade sempre que quiser...
Cumprimentos
Firmino Santos (Administrador do Blogue)
Enviar um comentário