segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Agrário Lamas poderia ter empatado....

CAMPO DE LAMAS , MIRANDA DO CORVO

ARBITRO : Ivo Fernandes

ESPECTADORES : Cerca de 50 pessoas

AGRÁRIO LAMAS : Firmino , Zeca (cap.) , Carlos Paulo , Dias , Monteiro , Mateus , Guimar , Pantaleão(75') , Samuca , Bruno''Veloso''(45') e Bruno Paiva .

Jogaram ainda : Micael(45') , Manú(75')

ATL. ARGANIL : Mário , Paulo Travassos , Tiago , André(cap.) , Daniel , Cláudio , Ricardo Ferreira , David Lopes , Fábio Moreira , Rodrigo ''Beijinho'' .

Jogaram ainda : Galego , Ricardo Batista e Filipe Guilherme .

Mais uma tarde de futebol em Lamas , Miranda do Corvo , onde a equipa da casa recebia a sempre difícil e regressada a competição , Associação Atlética Arganil .

Esperava-se um bom jogo em Lamas com as equipas a jogarem nos seus limites , mas nada disso aconteceu , foi um jogo apático e sem grandes oportunidades de golo , o jogo começou morno e com as equipas a estudarem-se mutuamente , o Arganil só criava situações com bolas bombeadas nas costas dos defesas ou em lançamentos laterais longos efectuados por Paulo Travassos , e mesmo assim perto dos 15'm da primeira metade vai surgir o golo dos visitantes , com Moreira a fazer uma boa jogada individual , deixando João Dias para trás e só com o guardião da casa fez o golo , guarda-redes que poderia ter feito mais neste lance . De resto foi um jogo monótono até ao intervalo .

De regresso ao pelado de Lamas que se encontrava em bom estado para a prática do futebol , o Arganil vinha disposto a matar o jogo , mas não consegui porque ora por falhanços dos seus jogadores , ora a defesa lamacence ia evitando males maiores , para a sua baliza , mesmo assim o Agrário não baixou os braços e já perto do final teve por duas vezes situações para empatar a partida na primeira Bruno Paiva foi lançado , mas Mário estava atento e chegou primeiro e depois foi a vez de Micael que recebe a bola ao segundo poste e sozinho chutou só que acertou nas ''orelhas da bola e esta saiu pela linha final . Logo de seguida terminou a partida , uma partida que se tornou muito monótona , mas por vezes bem jogada .

O arbitro da partida esteve um pouco mal contra ambas as equipas aplicando amarelos injustos e não assinalando um penalti a favor do Arganil sobre Fábio Moreira .

O Agrário agora vai deslocar-se ao terreno do Mocidade no próximo Domingo , dia 1 de Novembro pelas 15 horas , esperamos o apoio de todos os lamacences em Penacova , para ajudar esta equipa a voltar as vitórias .

Esperamos por si .

Aqui fica a classificação :

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

BOM JOGO EM LAGARES DA BEIRA

Campo do Lagares em Lagares da Beira

Árbitro: Fábio Monteiro

Assistencia: 70 pessoas



LAGARES BEIRA: Diogo, Ferrão, Leonel, Mário, João, Igor, Carlos Alves, Cheira, Rui Lopes, Marco Figueiredo e Galo

Treinador: Luis Mendes

Jogaram ainda: Daniel e Meira

AGRÁRIO LAMAS: Firmino, Manu, João Dias, Michel, Zeca, Guimar, Carlos Paulo, Monteiro, Pantaleão, Veloso e Bruno Paiva

Treinador: Alípio Amaral

Jogaram ainda : André Correia e Micael


Tarde de futebol em Lagares da Beira, onde um dos lideres recebia o 7º classificado (embora empatado em pontos com o 5º) Agrário Lamas.

Para este jogo a equipa da casa apresentava o seu melhor plantel e que boas garantias tem dado neste inicio de época, já o Agrário não contava com dois ou três titulares mas mesmo assim apresentou-se com um plantel muito bem arrumado, e muito bem orientado este ano pelo mister Alípio Amaral, sem duvida uma mais valia em relação ao ano passado.

Se alguém pensa que este Agrário é o dos anos anteriores engana-se redondamente e é melhor precaver-se antes da partida senão serão sem duvidas surpreendidos.Em relação à partida a equipa da casa acusou isso mesmo, ou seja, o facto de achar que os visitantes eram uma equipa simples e acessível, e quis resolver depressa e bem um jogo que afinal não era o que esperavam, aliado ao facto de jogar em casa e liderar a tabela classificativa.

Assim a primeira parte foi jogada muito atabalhoadamente, com mais pendor atacante para o Lagares, mas que se enleava na teia defensiva do Agrário que com muita calma ía conseguindo suster o ímpeto adversário e partia para o contra ataque com algum perigo.Mesmo assim os melhores lances de perigo pertenceram aos “brancos” que remataram por duas vezes aos ferros, uma à barra por Carlos Alves e outra ao poste direito por Marco Figueiredo, pelo meio Igor com a baliza à sua mercê e sem guarda-redes atira por cima quando já se gritava golo. O melhor que o Agrário conseguiu nesta parte foram duas jogadas com algum perigo com remates cruzados a saírem perto dos postes... e assim se foi para o intervalo, num jogo sem grandes rasgos e muita luta a meio campo.

A segunda metade começou muito parecida com a primeira com as duas equipas muito equilibradas, mas a meio desta etapa e com as alterações efectuadas por parte dos homens da casa o jogo mudou um pouco de figura. Assim a colocação de Daniel na extrema esquerda veio dar muito mais profundidade à equipa, coisa que até aí Igor não tinha conseguido, num jogo que foi menos conseguido por um jogador que promete, mas hoje não era o seu dia.Assim começou a dar só Lagares e apenas esporadicamente o Agrário conseguia jogar e aproximar-se da área contraria. Entretanto atrás a defesa começava a ter muita dificuldade em segurar os homens da casa e eis que a certa altura só mesmo de penalty conseguiram travar João... Na marcação Carlos Alves atira para brilhante defesa de Firmino que assim segurava o cada vez mais improvável nulo no marcador.Pouco depois numa confusão à entrada da área Carlos Alves redime-se do penalty falhado e consegue num pontapé meio de lado meio de costas atirar cruzado e em chapéu uma bola que só parou no fundo da baliza... Estava justamente aberto o activo.A equipa da casa não abrandou e após nova incursão na área azul novo penalty... agora seria Marco Figueiredo o escolhido para a marcação mas para o mesmo resultado, desta vez com a bola a ir ao poste e assim o Agrário aproveitando a desorientação do segundo penalty falhado consegue num ataque rápido aproveitar uma brecha descomunal no lado direito da defesa contraria e já na área Micael, que tinha entrado poucos minutos antes, à saida de Diogo atira a contar empatando a contenda... um pouco contra a corrente do jogo.

Não foi o suficiente para abanar os lagarenses que não desistiram de procurar novo golo, e tantas eram as incursões atacantes e as bolas na área que num cruzamento de Carlos Alves - sempre activo nesta partida, esteve em todos os momentos importantes da equipa inclusive no penalty que falhou – para o coração da área onde encontrou Rui Lopes que aparecendo entre os centrais não perdoou repondo justiça no marcador mesmo ao cair do pano, já em período de descontos.

E assim terminou um jogo que valeu a pena sobretudo pelo segundo tempo, onde se viu mais futebol de ambas as equipas, com bastante garra e bons pormenores colectivos, com realces para Carlos Alves no Lagares aparecendo em todo o lado como que omnipresente em campo, só lhe faltou ir à baliza e para Firmino intransponível e que adiou até mais não o golo dos homens da casa que nem de penalty lá íam, um guarda-redes sempre em crescendo...

No geral duas equipas com futebol para um bom campeonato de parte a parte e a rever. Não vai ser fácil ganhar pontos neste campo nem derrotar os lamacenses neste campeonato.

LAMAS , LAMAS , LAMAS , GANHAR , GANHAR , GANHAR

O Agrário de Lamas volta a jogar já no próximo domingo no seu reduto pelas 15horas frente a díficil equipa de Atl. Arganil , até lá boa semana de trabalho para todos

Esta crónica foi feita por alguém isento que se encontrava em Lagares da Beira , o meu muito obrigada pela cedência da fotos e respectiva crónica . Abraço Gustavo

Saudações Desportivas

domingo, 11 de outubro de 2009

AGRÁRIO LAMAS - SÃO PEDRO ALVA


Campo Lamas , Lamas , Miranda do Corvo
Arbitro : Telmo Fernandes e seus auxiliares
Espectadores : 60 pessoas
Clima : Sol

AGRÁRIO LAMAS - 1 X SÃO PEDRO ALVA - 1

Agrário Lamas : Firmino , Manú , Pedro , João Dias , Zeca(cap.) (70') , Carlos Paulo , Guimar (75') , Pantaleão (45') , Samuca , Luís Dias e Bruno Paiva .

Suplentes : Cuca , Mateus (75') , Monteiro (45') , Michel , André Correia , Bruno Amado (70') .

Treinador : Alípio Amaral

S.P. Alva : Bruno Abel , Carlos Marques , Márcio (cap.) , João Carlos , Pedro Fernandes , Tozé , Johny , Claúdio , Daniel Batista , Carlitos , Tiago (Tuly) .

Suplentes : João Pedro , Nuno Abranches , Pedro Abreu , César , Daniel Silva .

Treinador : Mário Pimpão

Mais um fim de semana , mais um jogo importante para o Agrário de Lamas que desta feita recebia o sempre forte equipa de São Pedro de Alva , que é dirigida pelo experiente técnico Mário Pimpão .

O Agrário vinha de uma vitória no terreno do Arouce e não queria de maneira alguma perder o jogo , mas pela frente ia encontrar uma equipa também moralizada por uma goleada no seu último encontro .
O jogo começou algo mexido porque as equipas iam tentando enquadrar-se nos respectivos modelos de jogo utilizados . Por isso mesmos as poucas oportunidades de golo que surgiram em toda a primeira parte , mas a melhor oportunidade este nos pés de Carlos Paulo que com um pontapé do meio da rua testou a atenção de Bruno Abel , mesmo assim a equipa do SP Alva poucas vezes se acercou da baliza defendida por Firmino , ora de pontapé de canto ou de livre nos quais Firmino respondia com a melhor solução , este mesmo que entrou em jogo algo nervoso , mas com o tempo foi ganhando confiança e fez o seu melhor . Perto dos 35' da primeira parte eis que se pede grande penalidade em Lamas depois de um excelente trabalho do estreante Pantaleão , que roda sobre o lateral do visitantes e este com um agarrão impede o jogador lamacence de progredir no terreno , no qual o sr. Arbitro mandou seguir , mas ficando a sensação que os jogadores lamacence tinham razão nos que estavam a pedir , logo de seguida livre perigoso para os de Lamas , que Luís Dias faz a bola bater na barreira e envia-la para canto , depois disso o jogo foi para intervalo com um nulo algo chato para os de Lamas .

De regresso ao pelado de Lamas , as equipas continuaram o seu jogo muito dividido a meio campo , muitas faltas e muitas provocações , numa dessas atitudes menos correctas ouve dois jogadores expulsos um para cada lado foram eles Luís Dias e Johny , que se insultaram mutuamente , nessa altura gerou-se ali uma pequena divergência em que também o delegado do SP Alva foi expulso também por insultos ao juiz da partida , o jogo esteve parado cerca de 10 minutos para que se acabassem com aquelas cenas lamentavéis dentro das 4 linhas , após isso regressamos ao jogo muito pobre de ambas as equipas , já perto dos 62' minutos eis que vai surgir o golo do Agrário , este que vai beneficiar de um lançamento de linha lateral , no qual Manú serve Bruno Paiva e este é rasteirado sem dó nem piedade dentro da grande área adversária , grande penalidade marcada , Samuka que foi chamado a conversão vai permitir a defesa a Bruno Abel só que na recarga Bruno Paiva não vai desperdiçar e inaugura o marcador em Lamas , resultado justo pelo que o Agrário tinha feito até ali , depois disso o SP Alva logo de seguida vai ter nos pés de Daniel Batista a melhor oportunidade de golo , depois de um belo trabalho dentro da área Daniel Batista vai ficar cara a cara com Firmino , mas este com a defesa da tarde vai evitar o empate para os visitantes , e assim o jogo vai continuar e o SP Alva vai ter um ascendente de pressão junto da baliza lamacence , mas já nos 7' minutos de compensação vão chegar ao golo do empate , depois de um livre Firmino vai defender a bola para canto e nesse lance o guardião lamacence pede marcação dentro da área e nessa falta de marcação vai surgir o golo , no qual To Zé vai cruzar e a bola vai passar toda grande área e vai cair nos pés de Carlitos que sozinho vai rematar de primeira com a bola a bater ainda em Carlos Paulo e a trair o guardião lamacence e esta vai entrar junto a barra , estava feito o empate e assim chegaríamos a fim da partida .


O Arbitro da partida não realizou uma boa exibição , pecando no excesso de rigor no qual estragaria o jogo para ambas a partes , não interferindo no resultado final de forma directa , deixando muita a desejar . Esperemos que para a próxima reflicta nos seus actos .

O Agrário na próxima semana vai ter uma deslocação muito complicada até Lagares da Beira para defrontar a equipa local , pelas 15horas no Campo do Lagares , esperamos pelo apoio dos Lamacences em Lagares da Beira.


LAMAS , LAMAS , LAMAS , GANHAR , GANHAR , GANHAR

Saudações Desportivas

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AROUCE PRAIA - AGRÁRIO LAMAS

Mais uma semana e mais um jogo do Agrário , um interessante dérbi entre o Arouce Praia e o Agrário Lamas , a equipa do Agrário trazia algumas novidades em relação ao último jogo do campeonato desde logo o regresso do seu guarda-redes Firmino que cumpriu castigo na primeira jornada , também de destacar os regressos do capitão Zeca e de Carlos Paulo ambos privados de competir por razões distintas .
Assim sendo a equipa lamacense apresentou-se na máxima força em Foz de Arouce e disse se fez valer para trazer os três pontos , num resultado enganador porque poderia ter sido mais avolumado não fossem as oportunidades falhadas de destacar Luís Dias e Bruno Paiva que por diversas vezes falharam golos quase certos no caso de Luís Dias foi mesmo o guardião da casa que esteve em dia ''sim'' e evitou males maiores para a sua equipa .
Vamos mesmo ao jogo jogado , a equipa de Lamas começou o jogo em cima do seu adversário tendo logo de inicio criado diversas situações de golo , a equipa da casa no primeiro tempo pouco importunou o regressado as redes lamacenses Firmino , até ao minuto 38' da partida foram falhadas diversas situações de golo , mas nesse minuto tudo mudaria numa jogada rápida de contra-ataque o Agrário vai fazer o primeiro da partida , após um excelente cruzamento de Emanuel , Luís Dias vai aparecer a desviar ao primeiro poste e Bruno Paiva sem oposição fez o primeiro de cabeça , golo no qual o guardião da casa não fica bem na fotografia , logo de seguida o Arouce ia chegar ao empate , após um mau alivio de João Dias vai aparecer Ruizito a pontapear de primeira e a fazer o empate num lance em que o guardião lamacense nada poderia fazer , após isso o Agrário voltou a carga e já perto do final da primeira parte num lance de belo efeito onde Carlos Paulo com um passe de classe vai isolar Bruno Paiva que só com o guarda-redes da casa pela frente não perdoa e faz o segundo da equipa e o segundo da sua conta pessoal , logo de seguida o árbitro da partida apitou para intervalo , o Agrário foi com vantagem para o intervalo mas em nada se poderia sentir satisfeito porque desperdiçou imensas oportunidades de golo , de realçar ainda a lesão do guardião lamacense que recuperaria para o segundo tempo.
De volta ao pelado de Foz de Arouce o Agrário vinha disposto a acabar com a partida e logo nos primeiros 5' do encontro falhou três oportunidades escandalosas sendo Luís Dias o mais azarado da partida , e foi já perto do minuto 65' que o Agrário iria aumentar o marcador num golo de belo efeito em que Bruno Paiva num remate em rotação fez a bola embater por 4 vezes nos postes e colocar-se no fundo das redes sem hipóteses de defesa para Eduardo , após isso o Arouce iria ficar reduzido a 10 unidades após a expulsão de James que injuriou o árbitro da partida , logo no lance seguinte o Arouce teve umas das poucas oportunidades de mexer no marcador , porque Chico por duas vezes fez o guardião lamacense mostrar que estava atento e no sítio certo , no primeiro livre a bola saiu junto ao poste e Firmino desvia para canto , e no segundo também através de um livre novamente Chico a fazer brilhar Firmino que com um golpe de ''rins'' desviou a bola para a canto novamente , e depois desse lance só de destacar ainda o segundo golo do Arouce que aproveitou um lance de muita confusão dentro da área que após desentendimento entre o central Pedro e o guarda-redes , Pedro ao tentar cortar a bola coloca-a dentro da sua própria baliza , faltou comunicação entre ambos os jogadores , logo de seguida iria terminar o encontro em que o Agrário sairia vencedor mas com um resultado enganador , pela oportunidades falhadas em toda a partida .
Uma boa arbitragem que em nada influenciou o resultado final , e destes senhores que se precisam que saibam fazer uma boa arbitragem e em nada influenciaram o resultado .
Bom Jogo do Agrário , que foi muito perdulário na hora de rematar a baliza , um bom regresso de alguns jogadores a trazerem mais segurança a equipa e mais competitividade ao plantel lamacense .
A Agrário volta a jogar já no próximo sábado no seu reduto perante o São Pedro de Alva que vem de uma vitória avolumada , pede-se a todos o vosso apoio a esta nova equipa lamacense .
LAMAS , LAMAS, LAMAS , GANHAR,GANHAR, GANHAR
Resultado de antigos confrontos
2008/2009
S.P. Alva 2 x Agrário Lamas - 0
Agrário Lamas 2 x S.P.Alva - 0

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ANTEVISÃO DA JORNADA

Mais uma semana de trabalho para preparar a visita a Foz de Arouce para defrontar o Arouce Praia , depois de três dias de trabalho marcados pelos bons treinos realizados e ainda por um jogo de treino no relvado em Miranda do Corvo .

Vamos falar um pouco do que nos espera no próximo domingo , a equipa de Foz de Arouce , vem de um pré-época marcada pelos bons resultados e algumas exibições boas , vem de um fim de semana em que folgou por motivos de ver o seu jogo adiado , mas quer levar de vencida a equipa de Lamas , esta equipa que vem de um resultado menos bom e de uma exibição que deixa com água na boca , e querem vencer já no próximo domingo um equipa que é do seu inteiro alcance , vamos ver como vai correr este jogo no próximo domingo .

Desde já o Mister Amaral convocou 17 jogadores para se apresentar em Foz de Arouce na máxima força são eles os seguintes elementos : Firmino , Cuca , Zeca , Pedro , João Dias , Manu , Mateus , Carlos Paulo e Samuka , Guimar , Monteiro , Bruno Paiva , Luis Dias , Michel , Rui Pantaleão , Emanuel e André Correia .

Indisponíveis para a partida : Micael (motivos profissionais) .

A equipa de Lamas vai apresentar-se em Arouce na máxima força com o regresso de 3 jogadores que no último jogo estiveram de fora por motivos extra .

Será o arbitro do encontro o Srº. José Augusto Santos Silva , que milita na 2ªcategoria distrital , a ele desejamos a melhor sorte , e que faça pela verdade desportiva .

Até Breve

Saudações Desportivas