domingo, 15 de novembro de 2009

AGRÁRIO LAMAS - ESPERANÇA

CAMPO DE LAMAS , LAMAS , MIRANDA DO CORVO
ARBITRO : BRUNO VENTURA
ESPECTADORES : 30 PESSOAS
ao intervalo : 1-1
(Carlos Pinheiro 9'm e Bruno Paiva 12'm)

Agrário Lamas : Firmino , Zeca(c) , Gustavo , João Dias , Manú(Micael 45') , Samuca , Monteiro , André Correira(Bruno Veloso 70') , Mateus , Bruno Paiva e Luis Dias .

Suplentes n/utilizados : Cuca e Michel

Treinador : Alipio Amaral

Esperança : Luís Moita , Júlio Pereira(c) , Pimenta , Nuno Gomes , João Lúcio , Roxo , Pedro Almeida , João Gomes (Hugo Jesus 80') , Carlos Pinheiro , Bruno Gomes (Luís Maurício 75') e Ricardo Silva (Hussein 70') .

Suplentes n/utilizados : Óscar Candeias , Nélson Fróis e Pedro Oliveira

Treinador : Gregório Freixo




" Empate...de amigos adversários"


Em dia de muita chuva e vento forte defrontaram-se duas equipas que á partida para esta jornada estavam separadas por cinco pontos e assim vão continuar .

Quanto ao jogo propriamente dito começou rápido e onde ambas as equipas começaram na procura do golo cedo com investidas ofensivas bastante perigosas aproveitando o Esperança também estar a jogar a favor do vento.
Mas foi mesmo o Esperança que do lado esquerdo da área do Agrário, num lance de génio, Carlos Pinheiro conseguiu, aos nove minutos de jogo, fazer um golaço indefensável para Firmino .
O Agrário não se mostrou incomodado e partiu para cima do Esperança em busca do empate.
Num desses lances, aos 12 minutos, num lançamento de linha lateral , marcado de forma rápida surgiu o golo dos da casa onde a equipa do Esperança ficou a ver jogar , Bruno Paiva foi rápido no remate e conseguiu, com alguma dificuldade , rematar cruzado e colocar a bola no poste mais distante e fora do alcance de Luís Moita que não conseguiu evitar o golo.

A equipa da casa continuou a lutar e jogava sempre em contra ataque tentando ofensivamente surpreender com as bolas altas e fazendo com que a defesa do Esperança fosse cometendo alguns erros e muitas faltas á entrada da área.
Já do outro lado Firmino ia tendo muito trabalho e ia fazendo também uma boa exibição com algumas boas defesas ia evitando com que o Esperança não conseguisse o golo e muitas foram as oportunidades . E foi numa dessa oportunidades que Carlos Pinheiro consegue ganhar uma bola perdida e sem hesitar remata forte para uma defesa muito complicada , mas Firmino consegue responder com uma palmada e coloca a bola pela linha final , foi das oportunidades mais flagrantes do primeiro tempo .
Com as duas equipas empatadas fomos para o intervalo.

Ora a equipa do Esperança entrou bem nesta segunda metade do encontro bem como a equipa Lamacence e tentaram por diversas vezes o golo sempre bem evitado ora pelas suas defensivas ora pelos seus guarda-redes.
O Agrário continuava a tentar aproveitar muito as bolas altas e assim o forte vento que, agora, se apresentava a favor mas os seus avançados não eram capazes de ultrapassar a defensiva dos de S. Martinho que se mostravam muito seguros e a resolver bem.
Esta foi uma segunda parte de algum trabalho para o guarda-redes da casa e a sua defesa ao contrário de Luís Moita que teve 3 ou 4 lances onde teve que se aplicar a fundo , já a sua defesa esteve algo oscilante na sua exibição. Em dois desses lances Luís Dias e Bruno Paiva apareceram isolados perante Luís Moita que prontamente resolveu com boas defesas e noutro num livre defendeu bem para canto evitando o golo do Agrário.
Mas o caso do jogo aconteceu, após um canto, quando o Esperança faz o golo e o árbitro invalida considerando carga de um jogador dos visitantes sobre o guarda-redes da casa. Fica o beneficio da dúvida. Apesar da boa colocação do árbitro principal do encontro
Mesmo a acabar o jogo Hussein teve a possibilidade de se estrear neste campeonato mas permitiu a defesa fácil a Firmino.
Na segunda metade do encontro de referir que a arbitra assistente, do lado dos bancos de suplentes , tirou imensos fora de jogo ao Esperança e nem sempre bem marcados permitindo que se parassem jogadas de perigo para a baliza dos da casa. Além disso também o auxiliar da bancada esteve algo perdido onde ordenou a admoestação a um jogador lamacence , mesmo não sabendo ao certo quem era .

A arbitragem do sr. Bruno Ventura não foi má pecando aqui e ali para ambas as equipas permitindo muitas vezes lances duros (para ambas as equipas) e por vezes pecando também a nível disciplinar mas, como se referiu atrás, também não foi bem auxiliado pelos seus colegas de equipa.
No lance do golo invalidado a senhora arbitra assistente assinalou golo e o árbitro anulou , porque o mesmo estava bem colocado.

O tempo hoje também não ajudou e prejudicou muito o espectáculo bem como o desenrolar do jogo das duas equipas que foram aproveitando conforme podiam num campo de jogo em boas condições mesmo com o temporal que se verificou neste fim de semana.

Hoje reencontraram-se, também, vários amigos mas que hoje foram adversários durante noventa minutos. Noventa minutos esses que foram saudavelmente bem jogados e sem entradas com intenções maldosas de lesionar o próximo...porque será que outros não vêem e não jogam o futebol desta forma?

Desta feita ficamos pelo empate , mas pedimos a todos que compareçam no próximo Domingo para acompanhar os jogadores até Lorvão - Penacova , onde o Agrário vai defrontar a equipa local que se encontra no último lugar da classificação com um jogo em atraso .
Apareçam o jogo será pelas 15h no Campo da Raposa em Lorvão
LAMAS , LAMAS , LAMAS , GANHAR , GANHAR , GANHAR
Até Breve

Sem comentários: